Zona Franca Restrita para o comércio Uruguaiana/Paso de los Libres

O presidente Ronnie Mello (PP) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (27 de janeiro de 2011), a visita do Sr. Juraci Luques Jacques, vice-presidente da Comissão Binacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis Paso de los Libre/Uruguaiana.

O visitante fez a entrega de um documento recebido da Assessoria Especial da Presidência da República em resposta a reivindicação da Comissão de que fosse instituída uma Zona Franca restrita para comércio de produtos de primeira necessidade entre os residentes em Uruguaiana (BR) e Paso de los Libres (RA). A Assessoria da Presidência informou, no documento, que se encontra em discussão, no âmbito da Comissão de Comércio do Mercosul, a elaboração de um Regime Comum de Mercadorias para Subsistência de Populações Fronteiriças do Mercosul e, que, uma vez concluído, esse acordo permitirá a isenção de impostos de importação e exportação sobre o ingresso e a saída desses gêneros, o que contemplaria o pleito da Comissão Binacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis Paso de los Libre/Uruguaiana.

O presidente Ronnie dispôs-se a gestionar junto à bancada gaúcha do Congresso Nacional, deputados e senadores, a aprovação e a implementação desse acordo, demonstrando o apoio da Câmara Municipal de Uruguaiana à valiosa iniciativa.