VRS 834 deverá ser reparada pelo DAER

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) respondeu sobre o pedido de urgência enviado pela Câmara Municipal para recuperação da VRS 834 que liga a Barragem Sanchuri à localidade de São Marcos. Na quarta-feira foi recebido no Parlamento ofício em atendimento aos requerimentos dos vereadores Irani Fernandes e Egídio Carvalho que tratavam do tema.

Conforme informações prestadas pela superintendência de Manutenção Rodoviária, o contrato de conserva e manutenção rotineira da superintendência de Alegrete, responsável pelo trecho, está sendo aditado por mais um ano. Assim, a previsão é que os trâmites sejam finalizados durante o mês de julho, visto que a tabela de preços do DAER foi atualizada em abril e a empresa detentora do contrato está apresentando sua proposta de preço para repactuação, para então ser aprovado no Conselho de Administração e posteriormente na Comissão de Controle do DAER.

Após concluído este processo, será atendida a demanda reivindicada pelo Parlamento de Uruguaiana em função da dificuldade de acesso da comunidade local.

10 de julho de 2015