Voluntárias da Pastoral da Criança recebem reconhecimento da Câmara

O trabalho voluntário da Pastoral da Criança desenvolvido há 30 anos em Uruguaiana foi valorizado pela Câmara Municipal de Uruguaiana. O reconhecimento proposto pelo vereador Irani Fernandes (PP) foi entrega na quinta-feira, dia 19 de março de 2015, por meio de certificados às coordenadoras paroquiais do município. Na oportunidade, foi reverenciado o empenho das voluntárias cristãs no auxílio da redução da mortalidade infantil, controle da desnutrição, desenvolvimento dos potenciais das crianças e prevenção da marginalidade, através do trabalho com gestantes, crianças até seis anos e família.

A Pastoral da Criança está presente em todos os estados brasileiros e em outros 17 países da África, Ásia, América Latina e Caribe, atuando para orientar e acompanhar as famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. “Não poderíamos deixar de prestar esta singela, mas merecida homenagem ao trabalho dessas pessoas que trabalham com amor e dedicação pelas nossas crianças de Uruguaiana”, declarou o vereador Irani ao relatar a mobilização das voluntárias pela melhoria na qualidade de vida das famílias uruguaianenses.