Veterinária poderá falar na Tribuna Livre da Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará à veterinária e mestranda Cibele Liamas o convite para apresentar na Tribuna Livre da Casa Legislativa os dados sobre o Projeto Carroceiros. O objetivo é tornar públicas as informações sobre o projeto que está sendo desenvolvido acerca do tratamento e dos cuidados com que devem ser praticados com cavalos.

Estagiários da Universidade Federal do Pampa estão sendo treinados para desenvolver ações que trariam benefícios aos animais através da conscientização de seus proprietários. São abordados temas como a alimentação, inclusive sobre os maus tratos e o descaso com que são cuidados os cavalos usados como mão de obra.

Segundo o vereador Gilberto Risso (PMDB), autor da iniciativa, muitas pessoas são testemunhas do cansaço, sede e abuso que sofrem alguns cavalos que ficam o dia inteiro atrelados em carroças na intempérie. A proposta é oferecer atendimento e a realização de exames médicos de acordo com as necessidades com medicação gratuita aos animais.

29 de março de 2012