Vereadores visitam IRON

Diante das dificuldades na manutenção do serviço prestado pelo Instituto de Radioterapia e Oncologia, os vereadores uruguaianenses Jussara Osório e Gilberto Risso, estiveram em visita ao IRON na companhia do presidente da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), Celeni Viana, e foram recebidos pelos médicos José Muller e Eduardo Costa.

Durante o encontro, foi debatida a necessidade de atualização dos repasses financeiros de origem estadual e federal para a instituição e a sua importância para o tratamento oncológico para pacientes de todas as regiões Fronteira Oeste, Campanha e Centro. Na oportunidade, foi definida como ação inicial para buscar diminuir prejuízos a intervenção junto à Coordenadoria Regional de Saúde. Os vereadores frisaram que a situação é preocupante e o momento necessário para somar forças por dezenas de pessoas que estão sem tratamento.

9 de julho de 2015