Vereadores solicitam informações à AES Sul

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (03/09/09), o requerimento dos vereadores Mauro Brum (PMDB) e José Clemente da Silva Corrêa (PT) no qual solicitam à direção da AES Sul informações sobre o histórico das negociações e dos processos judiciais pendentes entre a empresa e a prefeitura de Uruguaiana. Os dois vereadores solicitam ainda informações sobre o histórico das contas de luz nos pontos onde foi cortado o fornecimento de energia elétrica e que estão sendo abastecidos por geradores de energia a diesel. Segundo o vereador José Clemente Corrêa, o pedido de informações é necessário para os vereadores poderem confrontar as informações que também serão encaminhadas pela prefeitura em resposta a um requerimento do vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB). “Há 22 pontos da prefeitura com o fornecimento de energia cortado pela AES Sul. Precisamos saber qual era o valor gasto pela prefeitura para manter as contas de luz e comparar estes valores com o custo atual para manter os geradores de energia”, explicou.