Vereadores participam de ato inaugural de ações do Estado

Na terça-feira, dia 27 de dezembro de 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana esteve representada em evento na Prefeitura de apresentação de novas viaturas para o setor de segurança pública estadual, ações pró-turismo e de emendas parlamentares direcionadas ao setor da cultura e do bem-estar animal. Os registros aconteceram durante ato de assinatura da implementação do programa Tudo Fácil Empresas. Estiveram presentes o vereador Carlos Delgado, Juca (Joalcei) Gonçalves, Zulma Ancinello, Egídio Carvalho e Clemente Correa.

Desenvolvimento econômico

A plataforma do Tudo Fácil Empresas em Uruguaiana, visa simplificar a abertura de empresas com atividades de baixo risco de forma gratuita, ágil, e sem burocracia. Com o sistema é possível abrir uma empresa limitada ou individual em tempo que pode variar 6 a 8 minutos.

Emendas para carnaval e bem-estar animal

Na oportunidade, o Deputado Estadual, Frederico Antunes, oficiou a entrega de emendas parlamentares para investimento na área de cultura e bem-estar animal.

Serão RS 200 mil reais destinados ao Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2023 e deverão ser repassados às escolas de samba.

Para o Meio Ambiente são RS 100 mil reais para auxiliar na construção do novo ambulatório para o atendimento de animais, junto ao Abrigo Municipal, cobrindo a esterilização de cães e gatos em situação de rua e semi-domiciliados.

Veículos para segurança

O Governo do Estado também fez a entrega de viaturas destinadas aos órgãos de segurança adquiridos com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) através do Programa Vigia. Foram destinados uma Camionete S10 para 1º Batalhão de Policiamento de Área De Fronteira (Bpaf); uma Camionete S10 para 2º Batalhão Ambiental da BM; quatro camionetes S10 e um ônibus para 6º Batalhão de Policiamento de Choque (BP Choque); e uma viatura para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), que será destinada à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (Pmeu).

Turismo

Rio Grande do Sul: Um grande destino nas quatro estações” visa o desenvolvimento do turismo gaúcho. Na ocasião, a Secretaria Estadual de Turismo fez a apresentação de totens contendo material informativo que serão instalados nos principais pontos de acesso de turistas por cidades de fronteira.