Vereadores participam de Assembleia do COREDE

Nesta terça-feira, dia 4 de julho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Tarragó (PSD), participou da Assembleia Geral do Conselho de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE F.O). O evento realizado na Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi aberto pelo prefeito, Ronnie Mello. Na oportunidade foram apresentadas as demandas a serem encaminhadas ao orçamento participativo 2017.

Também acompanharam os trabalhos os vereadores Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB), Elton da Rocha (PP) e Rafael Alves (PMDB). Estiveram presentes o presidente do COREDE-FO, Hildebrando Santos dos Santos e do Vice-presidente, Hugo Chimenes.

Conforme informações da prefeitura, autoridades, vereadores e o público presente definiram cinco projetos dos 11 apresentados para serem votados na próxima etapa a ser realizada 11 de julho em São Gabriel, além da eleição dos Delegados e Suplentes que representarão o município.

Projetos aprovados:

1. Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (Agroindústria familiar sabor gaúcho)

2. Apoio a agroindústria da pecuária familiar da Região (Máquinas e equipamentos para conservação de estradas vicinais)

3. Aquisição de equipamentos para fortalecimento do agroturismo no Pampa e Criação do Plano de Desenvolvimento Turístico Regional (infraestrutura para o bem receber turístico)

4. Aquisição de veículos para a saúde (Aquisição de veículos para transporte sanitário - ambulância, vans, veículos leves)

5. Ampliação dos serviços regionais nas especialidades de: traumato/ortopedia,

urologia, otorrino e neurocirurgia (Aquisição de equipamentos para hospitais)

Delegados Eleitos:

• Renato Jorge Corrêa