Vereadores gestionam URCAMP em Uruguaiana

A Comissão de Serviços Municipais e Educação esteve reunida ontem, dia 25 de abril de 2012, em Bagé, com a direção da Universidade da Região da Campanha para pleitear sobre a instalação de uma extensão da instituição em Uruguaiana. Representando o Poder Legislativo estiveram presentes os vereadores José Clemente Corrêa, Rafael Alves, Rogério de Moraes e Ronnie Mello, junto à reitora Lia Quintana e assessoria jurídica da Universidade.

Os vereadores relataram que o retorno foi positivo. Entraram em pauta os cursos de direito e licenciaturas em educação, além de outros nas áreas de ciências humanas e exatas. Houve uma manifestação favorável da reitoria e esta realizará um estudo sobre a real possibilidade de Uruguaiana receber a URCAMP. Entre os argumentos apresentados está o potencial do município em concentração de serviços nas áreas relacionadas.

A Ordem dos Advogados e órgãos relacionados à educação em Uruguaiana serão convidados pelo Poder Legislativo para integrar e fortalecer o movimento em prol da instalação da Universidade da Região da Campanha no município. Este projeto tem possibilidade de ser concretizado já em 2013 segundo as tratativas.