Vereadores fiscalizam atendimento médico em postos de saúde de Uruguaiana

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Mauro Brum (PMDB), e o vice-presidente da comissão, vereador José Clemente Corrêa (PT), fiscalizaram, no início da noite de quarta-feira (22/07/09), o atendimento médico que está sendo prestado nos postos de saúde da rede municipal. Os dois parlamentares visitaram o pronto-socorro e os postos de saúde dos bairros Cohab 1, Nova Esperança, Tabajara Brites e Tarragô.

Nos locais, os vereadores conversaram com médicos, enfermeiros e usuários. Nos postos de saúde, foram identificadas deficiências como sanitários estragados, falta de bebedouros, atraso na chegada de alguns médicos, filas para entrega de fichas. Nos postos de saúde dos bairros Nova Esperança e Tabajara Brites, os usuários reclamaram aos vereadores das várias horas de espera para conseguir um ficha para consulta.

Segundo o vereador Mauro Brum, o objetivo da fiscalização é verificar como está sendo o atendimento da população nos postos de saúde durante a epidemia da gripe A. Recentemente, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que autoriza o executivo a contratar cinco médicos para o Programa Inverno Gaúcho, que está sendo desenvolvido em oito postos de saúde, das 18h às 21h, nos meses de julho a setembro. Os deficiências serão apontadas em um relatório da Comissão de Saúde. “Recebemos muitas denúncias de que o serviço estava sendo prestado com algumas deficiências e nosso propósito é sugerir melhorias no atendimento”, disse Brum.