Vereadores falam da CPI na tribuna

Foram várias as manifestações na tribuna da Câmara Municipal durante a reunião ordinária desta manhã, a respeito dos comentários do Prefeito Municipal ao desenvolvimento das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O primeiro a se pronunciar foi o ver. Francisco Barbará (PMDB) que afirmou que a CPI foi criada por decisão de todos os vereadores e que possui legitimidade para trabalhar e que seu trabalho engrandece a Câmara no sentido de que se está buscando apurar a verdade. O ver. Kiko afirmou que, pelo que se tem conhecimento, a administradora da Santa Casa é o pivô da discórdia existente e que o seu afastamento resolveria mais da metade dos problemas do HSCC.

O presidente, ver. Ronnie Mello (PP), disse que a CPI é um trabalho da Câmara Municipal, como um todo, e que todos estão imbuídos no alcance dos objetivos da CPI. Como presidente da Casa, afirmou todo o seu apoio e respaldo ao bom desenvolvimento dos trabalhos da Comissão, e que, se houver culpados, que estes possam responder perante os órgãos competentes no Judiciário ou a Corte de Contas.

O ver. José Clemente (PT) fez observações sobre os graves acontecimentos narrados pelos depoentes e falou novamente sobre o desvio de medicamentos da farmácia popular que, segundo informações, pode chegar aos dois milhões de reais.

10 de maio de 2011