Vereadores do PT e PMDB encaminham ao MP relatório sobre carnaval

Os vereadores José Clemente Silva Corrêa (PT), Francisco Zambuja Barbará (PMDB), Mauro Brum (PMDB) e Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), encaminharam ao Ministério Público Estadual, na manhã desta segunda-feira (28/09), um relatório elaborado pelas duas bancadas a respeito da CPI do Carnaval Fora de Época 2009 de Uruguaiana.

No relatório, os vereadores tecem uma análise sobre documentos e oitivas colhidos durante os trabalhos da CPI. Segundo o vereador Clemente, a análise aponta a existência de supostas irregularidades na organização do carnaval. “Estamos solicitando ao Ministério Público providências no sentido de apurar a ocorrência das irregularidades apontadas no relatório, o qual está sendo encaminhado com vistas a melhorar a gestão dos recursos públicos, coibindo práticas de favorecimentos e o flagrante descaso com os ditames legais”, disse o vereador.

A CPI encerrou os seus trabalhos em agosto passado, com a aprovação do relatório final de autoria do vereador Adalberto Silva (PP). O parecer foi aprovado com três votos favoráveis e dois contrários. Os votos favoráveis dos vereadores José Fernando Tarragô (PSDB), Rafael Alves (PSDB) e Adalberto Silva (PP) acataram o parecer final que opinava pelo arquivamento da investigação parlamentar. Votaram contra o parecer, os vereadores José Clemente Corrêa e Luis Gilberto Risso.

28 de setembro de 2009