Vereadores debatem questões de saúde pública

A reunião ordinária desta manhã 4 de outubro de 2011 foi marcada pelo debate acerca de questões relacionadas à saúde pública no Município.

O debate iniciou-se a partir de um requerimento de autoria do vereador Gilberto Risso (PMDB) endereçado ao Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, e à Coordenadora Regional de Saúde, Beatriz Dias, solicitando urgência para a liberação de autorizações de exames e cirurgias de alta complexidade pelo setor de tratamento fora do Município.

A grande maioria dos vereadores manifestou-se sobre os problemas que vem sendo enfrentados em Uruguaiana, a precariedade do serviço oferecido, a ineficiência dos programas preventivos, além da possibilidade de que Uruguaiana seja contemplada com uma unidade do hospital regional federal, conforme vem sendo tratado por uma comissão formada por representantes da comunidade.