Vereadores de Quarai em gestões pela segurança e pela saúde

No dia 9 de novembro de 2011 o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello (PP), recebeu, nesta manhã (09), em seu gabinete, a visita dos vereadores Milton André Pinto e Edson Jair Meira, da Câmara Municipal de Quaraí.

Os edis quaraienses vieram expor ao vereador Ronnie, a problemática que vem sendo enfrentada em razão da falta de efetivo da Brigada Militar para a manutenção da segurança pública nos municípios da Fronteira Oeste, situação que será, certamente, agravada com a chegada do período de veraneio, quando policiais militares são deslocados para o litoral gaúcho a fim de trabalharem na Operação Golfinho.

Após a conversa, os vereadores concordaram em gestionar, através da ULFRO – União dos Legisladores da Fronteira Oeste, a destinação de maior efetivo para a Fronteira Oeste.

Um outro assunto trazido pelos parlamentares de Quaraí diz respeito à saúde pública, pois a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é referência regional na especialidade traumatologia, está credenciada pelo SUS e percebe um plus de recursos pela prestação do serviço regional, entretanto não está atendendo a demanda e vem causando prejuízos à saúde das pessoas que dependem do serviço de traumatologia. Os vereadores Milton e Edson solicitaram junto ao Legislativo de Uruguaiana o apoio para buscar alternativas, que podem vir a culminar com o pedido de credenciado de um outro hospital na região.