Vereadores aprovam resolução sobre TV Câmara

funcionamento e a programação da TV Câmara de Uruguaiana. As sessões plenárias, audiências públicas e demais atividades parlamentares serão transmitidas pelo Canal 16 do sistema de televisão a cabo. A TV Câmara exibirá três horas de programação diária, de segunda a sexta-feira, e veiculará programas de caráter informativo, educativo e de orientação social , voltados para a promoção da cidadania, valorização do cidadão, difusão de valores éticos, morais, sociais, artísticos, culturais, históricos e de preservação ambiental.
A TV Câmara compartilhará sem ônus o canal da TV Assembléia Legislativa (Canal 16 da Net), mediante convênio firmado entre a Assembléia Legislativa do Estado e a Câmara Municipal de Uruguaiana. O horário e a data de início de exibição dos programas ainda não estão definidos. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério de Moraes (PT), projeta para este mês o início da veiculação dos programas e salienta que as audiências públicas, sessões ordinárias, e atividades parlamentares já estão sendo gravados pela produtora de vídeo contratada pelo poder legislativo.
Na reunião ordinária desta quinta-feira, a resolução recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Orçamento e Finanças e de Serviços Municipais. A relatora da comissão de serviços municipais, vereadora Maria do Carmo Victorino (PT) destacou que “o projeto da TV Câmara contribuirá para a divulgação dos trabalhos do parlamento municipal e para o fortalecimento da construção pedagógica da política que legitima a verdadeira participação do poder legislativo na feitura de um município possível”.

3 de outubro de 2006