Vereadores aprovam requerimentos com pedidos de informações e estudos

A Câmara Municipal aprovou, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, diversos requerimentos com pedidos de informações sobre obras, contratos e processos licitatórios realizados pelo poder executivo. Entre os requerimentos aprovados estão o da vereadora Liliane Riela (PTB) que pede informações à prefeitura de Uruguaiana sobre o processo de licitação para a construção de banheiros no camelódromo da cidade. A legisladora pede informações sobre a data de assinatura da ordem de serviço para a realização da obra. O vereador Mauro Brum (sem partido) também apresentou requerimento pedindo informações e cópias do processo licitatório referente à contratação da empresa que presta serviço de limpeza urbana do município. Já o vereador Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) também teve seu requerimento aprovado no sentido de solicitar à governadora do Estado, Yeda Crusius, estudos para a transferência, para Uruguaiana, da 3ª Companhia de Polícia Ambiental do Rio Grande do Sul, atualmente sediada na cidade de Santana do Livramento. Segundo Risso, o pelotão de Uruguaiana necessita de maior contingente para policiamento ambiental por ter maior volume de transporte de cargas tóxicas, maior número de rios para patrulhamento e grande extensão de área para fiscalização.

27 de março de 2007