Vereadores aprovam “Recanto da Paz”

13 de junho de 2014

A Câmara Municipal aprovou a denominação de “Recanto da Paz” para logradouro do largo D. Hermeto José Pinheiro que tem o objetivo do concentrar todas as atividades e comemorações relativas a paz. O projeto de lei do vereador Irani Fernandes (PP) autoriza a construção de um monumento para homenagear os brasileiros que participaram da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, a ser localizado na confluência da Avenida Flores da Cunha, com a Rua General Hipólito e com a Rua Coronel Brasil Lago.

O monumento simboliza os esforços pela paz do mundo dos cidadãos brasileiros com a inscrição dos nomes dos ex-combatentes da FEB de Uruguaiana. O parlamentar considera que a paz não é a ausência de guerras, mas um estado de tranquilidade e progresso social que deve ser reverenciado. “A história deve essa homenagem aos pracinhas brasileiros, em especial aos uruguaianenses, que lutaram bravamente e se sacrificaram pelo sonho de um mundo melhor e mais humano, esquecidos da sociedade sobre sua história”, afirma Irani.