Vereadora quer maior divulgação sobre critérios de utilização do Restaurante Popular

Os líderes de bancadas estiveram reunidos, excepcionalmente, nessa segunda-feira (23) em Sessão Representativa da Câmara, onde aprovaram vários requerimentos de interesse da comumidade, entre os quais, o que “solicita informações ao Executivo Municipal quanto aos critérios para o cadastramento no Restaurante Popular, bem como a relação das pessoas já cadastradas”.

Segundo A Parlamentar, “esse programa direcionado ao trabalhador com ou sem emprego, precisa ser melhor divulgado em seus critérios e funcionamento para que a população saiba quem tem ou não direito. No nosso entendimento falta esclarecimento e divulgação”. A presidência sugeriu a realização de uma Audiência Pública com a presença do Prefeito Sanchotene Felice no sentido de levar a conhecimento dos uruguaianenses de forma mais enfática, tudo o que envolve a atividade do Restaurante Popular.

Por outro lado, Vereadora fez uso da tribuna para reafirmar o seu desejo em obter informações sobre a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que conforme declarações de empresários vem sendo efetuada em duplicidade, gerando a chamada bi-tributação. “Encaminhamos em abril um requerimento ao Executivo pedindo informações sobre a cobrança dessa bi-tributação, mas até agora não fomos atendidas. Temos sido questionada constantemente pelo empresariado local a respeito deste assunto que precisa ser equacionado”, conclui a Parlamentar .

A Legisladora llembrou o 24 de janeiro pela passagem do “Dia Nacional dos Aposentados”, a realização de uma audiência no Plenário da Casa promovida pela Associação da categoria em nível

21 de março de 2006