Vereadora pede medidas para evitar a circulação de trens durante horário de sossego público

A vereadora Alfonsina Guedes de Moura, líder da bancada do PMDB, apresentou, nesta quinta-feira, um requerimento, que será encaminhado ao prefeito José Francisco Sanchotene Felice, solicitando providências junto à empresa América Latina Logística (ALL) para que se evite o tráfego de trens pela periferia da cidade em horário de repouso dos moradores. A vereadora justifica que vários moradores procuraram o seu gabinete reclamando do barulho provocado pela buzina das locomotivas durante o deslocamento pelos bairros durante a noite. Na discussão do requerimento, os demais vereadores lembraram que, no ano passado, durante uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, a Delegacia da Receita Federal havia anunciado medidas para evitar o tráfego dos trens no período entre 22h e 6h do dia seguinte. O requerimento será encaminhado à prefeitura de Uruguaiana.

8 de novembro de 2007