Vereadora Maria do Carmo preocupa-se com a elaboração do projeto do Plano Diretor

A vereadora Maria do Carmo (PT) demonstrou sua preocupação com os trabalhos de elaboração do projeto de lei sobre o novo Plano Diretor de Uruguaiana. Na reunião ordinária desta terça-feira, a legisladora apresentou requerimento que convida a equipe do Plano Diretor para comparecer na reunião da Câmara de Vereadores. Segundo Maria do Carmo, a participação do parlamento na elaboração do projeto é importante e os vereadores precisam ser esclarecidos. Para a vereadora há temas que necessitam de amplo debate na comunidade como a coleta de lixo, o transporte público e a acessibilidade urbana. “A lei municipal que trata do Plano Diretor será a segunda maior lei do município e o Estatuto das Cidades (lei federal) exige um processo participativo na elaboração do plano”, destaca.

9 de março de 2007