Vereadora Maria do Carmo pede informações sobre inauguração da Farmácia Popular

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira requerimento da vereadora Maria do Carmo (PT) que solicita ao prefeito Sanchotene Felice (PSDB) informações sobre a inauguração da Farmácia Popular do Brasil no município. A promessa do executivo era de que a unidade estaria sendo entregue à comunidade até o dia 16 de janeiro passado. O programa do Governo Federal, no entanto, prossegue aguardando a implantação pelo executivo municipal. Maria do Carmo explica que a Farmácia Popular do Brasil – caso já estivesse operando – poderia estar atendendo pessoas de baixa renda com medicamentos baratos. Segundo a vereadora, o preço de comercialização de 200 tipos de remédios chega a ser 90% mais barato do que nas farmácias comerciais.
– Há quase um ano, os movimentos populares e a Câmara Municipal esperam pela implantação do programa federal – disse a vereadora.
O vereador Fernando Tarragó (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, esclarece que a demora na implantação da Farmácia Popular se deve à anulação de um procedimento licitatório e à opção do município em realizar a reforma do prédio utilizando engenheiros e funcionários da prefeitura. “Agora falta apenas a contratação de pessoas para a parte administrativa, em poucos dias a Farmácia Popular do Brasil será implantada”, declarou.

14 de março de 2007