Vereadora Jussara Osório cobra atitude em relação ao seguro internacional do Mercosul

A vereadora Jussara Osório (PP) cobrou, na sessão desta terça-feira, uma posição firme da comunidade de Uruguaiana em relação à exigência do seguro internacional Carta Verde pela aduana argentina. Segundo a vereadora, os brasileiros deixam no comércio da Paso de los Libres cerca de R$ 20 milhões mensais e esta evasão de recursos para a cidade vizinha provoca perdas no comércio de Uruguaiana. Para Jussara, apesar da grande soma de recursos levados para o outro lado da ponte internacional, os brasileiros são “humilhados” pela aduana argentina.
– Temos que tratar da recuperação do município e lutar contra essa evasão de recursos do comércio local para a Argentina. Falta um sentimento de brasilidade – disse.

8 de maio de 2007