Vereadora fala sobre declaração em audiência pública

A Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para apurar a Concessão do Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Uruguaiana, oferecido pela empresa Odebrecht Ambiental, ouviu nesta segunda-feira, dia 10 de agosto de 2015, a vereadora Josefina Soares devido às manifestações realizadas em março em audiência pública.

Durante o depoimento, a vereadora declarou ter expressado-se equivocadamente na ocasião. “Falei errado por causa da pressão e emoção na audiência”, esclareceu. A parlamentar afirmou ter votado em favor projeto que autorizou a prefeitura a promover a concorrência pública para a concessão dos serviços por orientação da bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a qual era filiada. Também assegurou ter acreditado que a aprovação do projeto seria bom para Uruguaiana em razão do esgotamento sanitário previsto.