Vereadora apresenta projeto para regulamentar hino nativista de Uruguaiana

A vereadora Alfonsina Guedes de Moura (PMDB) apresentou ao plenário da Câmara Municipal o projeto de lei que busca regulamentar a canção “Por Quem Cantam os Cardeais”, como hino oficial nativista do município. O projeto propõe tornar obrigatória a execução da canção em solenidades oficiais e comemorativas do 20 de Setembro, nas escolas de ensino municipal e nos órgãos públicos municipais. Conforme a vereadora, a lei nº 2.239/91 já decreta a canção, de autoria dos músicos Vaine Darde e João Chagas Leite, como hino nativista de Uruguaiana, desde 1991, mas falta regulamentação para tornar a execução obrigatória nas solenidades comemorativas de 20 de Setembro. O projeto será apreciado em regime de urgência, devendo ser votado antes da Semana Farroupilha.

28 de agosto de 2007