Vereadora apoia reivindicações da UEU

A vereadora Nerai Kaufmann reuniu-se ontem, dia 28 de março de 2012, com representantes da União dos Estudantes de Uruguaiana e o Secretário Municipal de Obras e e Serviços Urbanos, Eloy Arcídio Trojan, para apoiar os estudantes na providência de suas reivindicações. A parlamentar encaminhou aos órgãos públicos competentes a requisição para mudanças nas condições estruturais e de logística no transporte público oferecido aos universitários da Universidade Federal do Pampa.

Segundo a vereadora, há reclamações quanto às condições precárias dos ônibus e a incompatibilidade entre as linhas que partem da UNIPAMPA e aquelas que têm como destino os bairros de Uruguaiana, onde muitos estudantes residem. “Estamos sugerindo uma forma de atuar e prestar o serviço da melhor maneira, enquanto não há licitação para orientar o contrato das empresas”, afirma a parlamentar. Os problemas deverão ser solucionados a partir do diálogo e da negociação da secretaria municipal responsável com as empresas de transporte.