Vereador verifica denúncia de lixo hospitalar no lixão

Na tarde de ontem (01 de setembro de 2011), o vereador José Clemente (PT), na condição de presidente da Comissão de Serviços Municipais, esteve no lixão da cidade, atendendo a denúncia anônima de que havia lixo hospitalar sendo lançado com os demais resíduos comuns.

No local, o operador da máquina que trabalha no local situou o vereador entre o lago e uma cascalheira, onde pode ser constatada a existência de vários utensílios hospitalares, como seringas com agulhas, máscaras usadas em procedimentos, luvas descartáveis, embalagens de soros, dentre outros, inclusive com identificação da origem.

Imediatamente, o vereador chamou a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, que constatou a veracidade da informação, certificando-se que alguns materiais apresentavam rótulos do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, sendo encontrado também uma via de um documento do hospital (planilha de prescrição médica) datada do mês 08/2011.

Catadores de lixo que trabalhavam no local, informaram que a máquina havia, há poucos instantes, descarregado aquele lixo.

O material foi apreendido pela PATRAM e realizado o Boletim de Ocorrência pelo vereador que é o Presidente da Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara Municipal.