Vereador sugere providências estruturais no Cemitério

Na quinta-feira, dia 23 de fevereiro de 2012, foi protocolado na Câmara Municipal de Uruguaiana a solicitação do vereador Clemente Corrêa (PT) para que o Poder Executivo tome providências sobre a estrutura do Cemitério Público Municipal. O requerimento sugere que secretarias da Cultura e Obras estudem a possibilidade de realizar a limpeza, manutenção dos jazigos, túmulos e mausoléus de valor histórico para o município.

Além do valor cultural das obras, Clemente reitera a importância de providências quanto aos riscos à segurança, pois os túmulos estão se deteriorando, oferecendo perigo aos visitantes e trabalhadores do Cemitério.

O vereador considerou a situação de tombamento histórico do local e a lei que dispõe sobre a proteção do patrimônio cultural de Uruguaiana ao destacar sua proposição. No Cemitério, existem jazigos e túmulos de valor histórico, artístico e arquitetônico que, mesmo sendo de propriedade particular, devem ser valorizados pelo governo municipal.