Vereador solicita turma de formação militar em Uruguaiana

Esta semana, o vereador José Clemente Corrêa (PT), protocolou, na Câmara Municipal de Uruguaiana, requerimento solicitando ao Governo Estadual a reavaliação da possibilidade do município ser contemplado com turmas do Curso de Formação de Soldados da Brigada Militar. As cidades da região que receberão os grupos de militares aprovados em concurso público para o treinamento estão previamente definidas, entretanto Uruguaiana ainda não integra esta lista.

Segundo o vereador, há tempo hábil para modificar a situação. “Nosso município tem estrutura para receber esse tipo de capacitação, além de trazer à comunidade maior segurança, pois serão cerca de quarenta policiais na rua”, afirma.

Se aprovado pelo Poder Legislativo, o requerimento será encaminhado ao Poder Executivo e entregue à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e à autoridade competente do órgão militar. Está prevista a formação destas turmas ainda em 2012.

7 de março de 2012