Vereador solicita sistema de banda larga popular e curso de idiomas

Foi requerido pelo ver. Luís Gilberto Risso (PMDB), que seja oficiado ao Secretário Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Sr. Clóvis Cristiano Prodanov, com o objetivo de solicitar para Uruguaiana a disponibilização de um sistema de distribuição de banda larga popular, o que possibilitaria o acesso à rede internet com custo reduzido destinado a famílias carentes, a exemplo do que ocorre em outras cidades gaúchas.

Também foi solicitado pelo vereador Risso que seja solicitado ao Secretário Estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, a disponibilização de cursos bilíngues de português/espanhol e de cursos técnicos para nossa cidade.

O ver. José Clemente da Silva Corrêa (PT) manifestou-se quanto aos dois requerimentos, acrescentando a informação de que ambos os serviços são objetos de programas do governo federal e estadual e que estão em vias de implementação, sendo o programa bilíngue disponibilizado para todas as cidades de fronteira e a banda larga popular a baixo custo estará disponível até o início da copa de 2014.

O vereador proponente salientou a importância de que sejam provocados os governos estadual e federal para que as melhorias e investimentos cheguem mais rápido aos municípios, pois, geralmente, ficam concentrados nas capitais e regiões metropolitanas.

5 de julho de 2011