Vereador solicita ressonância magnética gratuita

15 de março de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana enviará ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ao deputado estadual Frederico Antunes, o pedido de disponibilização de um aparelho de ressonância magnética para o município. Segundo o autor da proposta, vereador Gilberto Risso, esta providência é essencial para que o poder público cumpra com seu dever de oferecer saúde de qualidade aos cidadãos.

Em Uruguaiana, existe um aparelho de ressonância magnética que atende somente pacientes da rede particular. Os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde são realizados apenas em Alegrete e Santana do Livramento, com prazo de três a seis meses entre o agendamento e a execução do serviço aos uruguaianenses.

O vereador Risso salientou que os custos de deslocamento daqueles que precisam viajar para utilizar o aparelho, somado às despesas do município com veículos e recursos humanos cobrem o valor, a longo prazo, da aquisição deste equipamento, cerca de dois milhões de reais.