Vereador solicita instalação de delegacia do Ministério da Pesca e Aquicultura em Uruguaiana

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) está requerendo a instalação de uma unidade administrativa do Ministério da Pesca e Aquicultura em Uruguaiana. Segundo o vereador, a cidade é, atualmente, referência para toda a região Fronteira Oeste do Estado onde atuam 11 entidades ligadas ao setor da pesca, quatro colônias de pescadores e sete associações de pescadores. De acordo com Moraes, a unidade administrativa do Ministério da Pesca, em Uruguaiana, daria condições aos pescadores de se aproximarem do órgão federal, facilitaria encontros e seminários destinados à região da bacia do Rio Uruguai e proporcionaria maior segurança na preservação ambiental do Rio Uruguai. O requerimento será endereçado ao ministro da Pesca, Altemir Gregolim, em Brasília. A solicitaçao, aprovada pela Câmara de Vereadores, na última terça-feira (15/09/09), também foi endossada pela Associação dos Pescadores Profissionais, Artesanais de Uruguaiana.