Vereador solicita apoio da ULFRO e do Governo Estadual

O vereador Gilberto Risso(PMDB) estará presente na reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO) que acontece hoje, dia 29 de março de 2012, em Rosário do Sul. Na oportunidade, o parlamentar apresentará às autoridades reivindicações da comunidade uruguaianense. Estas solicitações foram aprovadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana em plenário.

Será pedido ao secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul, Airton Michels, que agilize ações de prevenção contra o crime organizado que aumentou nos últimos meses no município. O vereador exemplifica a situação preocupante falando dos assaltos recorrentes em empresas, residências e fazendas que são amplamente divulgados. Segundo Risso, o efetivo da Brigada Militar foi reduzido a sessenta por cento de sua capacidade, algumas viaturas encontram-se sucateadas e isso se reflete na falta de policiamento ostensivo. Nesse sentido, o vereador busca providências do Governo Estadual.

Ao presidente da ULFRO, Celeni Viana, será solicitado o apoio em proposições de Uruguaiana que são relevantes para toda a região, entre eles estão a implantação da Universidade do Mercosul, do Hospital Universitário, do Trem de Turismo para a região, da Escola Técnica, também a validação do seguro obrigatório nacional nos países do Mercosul, a solicitação do carro de combate a incêndio especializado para produtos químicos e a aquisição do aparelho de ressonância magnética para a Santa Casa de Caridade.

A reunião da União dos Legislativos da Fronteira Oeste reúne representantes de várias cidades da região. O evento tem programação prevista para hoje e amanhã.