Vereador Ronnie Mello será o novo presidente da Câmara Municipal

O vereador Ronnie Mello (PP) foi eleito com seis votos, nesta terça-feira (14/12/10), para exercer a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal no ano de 2011. Aos 28 anos, o parlamentar será dos mais jovens presidentes da história da Câmara Municipal de Uruguaiana. O vereador está em seu primeiro mandato e nesse ano exerceu a presidência da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico.

A eleição foi aberta e nominal, cumprindo a antecipação de tutela deferida pela juíza Cristina Lohmann, da 1ª Vara Cível de Uruguaiana. A juíza acolheu o pedido liminar feito pelo Partido Progressista em um mandado de segurança contra o presidente da Câmara Municipal. No entendimento do Partido Progressista, o art. 88 da Lei Orgânica de Uruguaiana não admite em nenhuma hipótese o voto secreto.

Ronnie Mello irá presidir os trabalhos legislativos de 2011 com o auxílio do vereador José Clemente Corrêa (PT), eleito para exercer a vice-presidência. A chapa vencedora também contará com os vereadores Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Mauro Brum (PMDB) e Adalberto Silva (PP) para exercer, respectivamente, as funções de primeiro, segundo e terceiro secretários da Mesa Diretora. A sessão de votação foi prestigiada pelos representantes dos diretórios municipais do PP, PMDB e PT.

Após a eleição, o vereador Ronnie Mello esboçou como deverá conduzir a Câmara Municipal em 2011. “O objetivo principal será resgatar a harmonia e o respeito entre os poderes e engajar o poder legislativo no trabalho desenvolvido pelos mais diversos setores da comunidade como o Rotary e Lions. Precisamos fomentar a geração de emprego e renda, dando respaldo ao setor primário, ao transporte internacional, aos despachantes aduaneiros e ao comércio. Não deixaremos de atender às demandas das áreas de saúde e segurança pública. E, em relação ao desenvolvimento de nossos jovens, a educação, a cultura e o esporte também serão áreas para as quais estaremos atentos e dispostos a contribuir ao máximo”, declarou o futuro presidente.