Vereador Rogério de Moraes pede a pavimentação da RS 596

A Câmara Municipal aprovou o requerimento do vereador Rogério de Moraes (PSDB) que será encaminhado ao Governo do Estado, solicitando a inclusão da RS 596 no programa de pavimentação de rodovias estaduais de 2008. A RS 596 liga a BR-290 até a BR-472, no município de Uruguaiana. “A pavimentação desta estrada depende da inclusão desta obra no orçamento estadual de 2008. Se isso ocorrer, o tráfego de veículos pesados pelos bairros de Uruguaiana será desafogado, principalmente pelos bairros Santo Inácio e Hípica”, disse o vereador.
Moraes também apresentou um requerimento solicitando que o Governo do Estado estude a viabilidade de transformar a estrada vicinal municipal (UR) que liga a BR-290 ao distrito de Plano Alto e esta localidade até a BR-472 em uma estrada estadual pavimentada (RS). Segundo o vereador, a transformação da estrada vicinal em uma rodovia estadual pavimentada favoreceria a comunidade do interior de Uruguaiana mais distante da sede do município. “Plano Alto responde por mais de um terço do ICMS de Uruguaiana e não possui vias pavimentadas para o escoamento da safra de arroz”, diz Moraes. Além disso, outro benefício seria o encurtamento em cerca de 100 quilômetros na distância entre a região da Campanha e a região das Missões. O vereador também pretende promover a coleta de um abaixo-assinado para sensibilizar o Governo do Estado.

25 de setembro de 2007