Vereador Rogério de Moraes apresenta moção de protesto

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta terça-feira, uma moção de protesto, de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB), contra a reapresentação de uma lei estadual que regulamenta a pesca no Rio Grande do Sul. Segundo o vereador Moraes, a proposta será “nefasta” para o meio ambiente porque ampliará em cerca de 25 mil o número de pescadores existentes no Estado. A moção será enviada ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado estadual Frederico Antunes (PP), à governadora Yeda Crusius (PSDB) e aos líderes das bancadas partidárias do Parlamento Gaúcho. O objetivo da moção é sensibilizar os deputados estaduais a respeito do impacto negativo que a proposta causaria ao meio ambiente.
– Em um momento no qual os próprios pescadores profissionais da Fronteira Oeste do Estado se mobilizam para solicitar a suspensão da pesca na Bacia do Rio Uruguai por um período de cinco anos, a fim de permitir o repovoamento da fauna dos rios, deputados gaúchos voltam a apresentar uma proposta de lei que ampliação o número de pescadores, habilitando os pescadores amadores nas mesmas condições dos profissionais – disse.
A moção de protesto recebeu o apoio dos vereadores da bancadas do PT, PTB, PSDB, PMDB e PP de Uruguaiana. Na próxima semana, o vereador Rogério de Moraes solicitará uma audiência com os deputados autores da proposta legislativa para comunicar a preocupação dos vereadores e dos pescadores de Uruguaiana.

13 de novembro de 2007