Vereador requer informações sobre implantação do CAPS/AD

O vereador José Clemente Corrêa (PT) apresentou requerimento no qual solicita ao poder executivo informações sobre a implantação do CAPS/AD (Centro de Atendimento Psico-Social/ Álcool e Drogas) no município. Segundo o vereador Clemente, o município não recebeu R$ 150 mil do Ministério da Saúde por não ter dado andamento ao projeto. “Além de não receber o auxílio para a instalação do CAPS/AD, o município está deixando de receber R$ 60 mil mensais para o tratamento dos dependentes químicos e dependentes do crack”, afirmou.

O vereador José Fernando Tarragó (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, informou que a prefeitura encaminhou o projeto, mas houve dificuldade para atender às exigências do Ministério da Saúde. Segundo o vereador, como há apenas um psiquiatra na cidade, a prefeitura encontra dificuldade para contratar outro profissional. “O Ministério da Saúde não aceita que o mesmo psiquiatra possa atender ao CAPS e ao CAPS/AD”, comentou.

7 de dezembro de 2010