Vereador requer distribuição de máscaras à população nos postos de saúde

O parlamentar Ronnie Mello (PP) requereu, nesta quinta-feira (23/07/09), que a prefeitura estude a possibilidade de distribuir máscaras descartáveis às pessoas que buscam atendimento nos postos de saúde e no pronto-socorro de Uruguaiana. O vereador justifica que nesses locais circulam muitas pessoas com suspeita de estarem contaminadas pelo vírus da gripe A e que a distribuição das máscaras protegeria os profissionais de saúde e as outras pessoas de uma possível infecção pelo vírus H1N1. A não distribuição de máscaras nos postos de saúde foi uma das preocupações relatadas pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Renato Jorge Trindade Corrêa, aos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal na última quarta-feira.