Vereador reforça pedido de melhorias na Praça Argentina

Legislador reforçou em requerimento, o pedido para que ocorram melhorias no atendimento aos usuários e melhoramentos na Praça Argentina.

Conforme o requerimento, “é necessário que se faça a designação: de engenheiro agrônomo ou biólogo ou paisagista para acompanhar ajardinamento e crescimento saudável das plantas ali existentes; de funcionários para manutenção e limpeza, uma vez que existe apenas um funcionário para manutenção dos brinquedos; de vigilantes para os turnos de dia e noite; solicitação a cooperativa Cootrasul de mais pessoas para a limpeza porquanto existe somente um trabalhador para a limpeza de toda a praça; colocação de banheiros masculino e feminino, não existentes; recuperação dos monumentos que se encontram depredados e a retirada do pedestal onde existia o monumento ao Presidente Getúlio Vargas, transferido para a Praça Rio Branco; revisão da rede de energia elétrica e reposição de luminárias; recuperação do passeio público, porquanto as alamedas e calçadas ao derredor da praça estão em péssimo estado de conservação, grande parte sem lajotas; recuperação dos bancos existentes e colocação de novos, além da recuperação e colocação de novos brinquedos para o lazer infantil”.

A justificativa para a solicitação: “já que a Praça Argentina é um dos logradouros mais importantes do município, não somente pelo nome que ostenta em homenagem ao País vizinho, mas também pela localização em zona privilegiada , além de possuir área para o lazer infantil e duas escolas de educação infantil e encontra-se em situação de extremo abandono em todos os aspectos. Todos os brinquedos estão quebrados, sem condições de uso pela clientela alvo, nossas crianças, inclusive, havendo brinquedos com pontas de pregos enferrujadas que poderão causar acidentes graves naqueles que para lá se dirigem para momentos de entretenimento e lazer. Não se admite uma praça não possuir um banheiro sequer , havendo odores causados pelo uso das árvores como mictórios, diuturnamente. A escuridão da praça é um estímulo aos ilícitos, fartamente registrados em ocorrências policiais. Pelo exposto, temos a certeza da compreenção do Executivo Municipal a estas indicações, até porque está para ser inaugurado em frente a Praça Argentina, o Restaurante Popular”, conclui o Parlamentar.

13 de janeiro de 2006