Vereador Rafael Alves pede afastamento do vereador Clemente da CPI do Carnaval

O líder da bancada do PSDB, vereador Rafael Alves, anunciou, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, que está solicitando o afastamento do vereador José Clemente Corrêa (PT) da presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na organização do carnaval fora de época de Uruguaiana. Alves disse que tomou conhecimento de que o atual assessor parlamentar do presidente da CPI é também 2º vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu). “Há um impedimento legal do vereador para atuar na CPI, em virtude da íntima relação que possui com o 2º vice-presidente da Liesu”, disse. Para Alves, o fato levanta uma suspeição sobre a atuação do vereador Clemente na CPI. Além de requerer o afastamento, Alves também pede a anulação de todos os atos praticados pelo vereador Clemente e a realização de uma nova votação para a escolha de um novo membro integrante da CPI. O requerimento foi protocolado nesta quinta-feira e será apreciado pela presidente da Câmara Municipal, vereador Neraí Kaufmann (PSDB). O vereador Clemente não estava presente na sessão durante a manifestação do seu colega.

18 de junho de 2009