Vereador protocola projeto de incentivo ao primeiro emprego

Na terça-feira, dia 20 de março de 2012, deu entrada na Câmara Municipal  o projeto de lei do vereador Ronnie Mello(PP), que visa instituir o “Programa Municipal do Primeiro Emprego”. Este projeto objetiva estimular as empresas do município a contratar jovens de 16 a 24 anos que estejam ingressando no mercado de trabalho. Além dos futuros trabalhadores, a iniciativa beneficia também as instituições contratantes que podem receber redução no valor de seus impostos.

A proposta é implantar benefícios fiscais para as empresas locais que aderirem ao programa através da redução no cálculo da alíquota do Imposto sobre Serviços. “Como a economia é pautada pela produção primária, comércio e prestação de serviços, seria justo incentivar a propagação e a manutenção do programa, além de trazer incentivos aos empresários locais que se mostrarem parceiros”, afirma o vereador.

Segundo Ronnie, é notória a falta de oportunidades de emprego em Uruguaiana para os jovens, e estes, por não terem meios de se manter, migram para outras regiões do Estado e até do país em busca do primeiro emprego e da inserção no mercado de trabalho.