Vereador propõe ações em prol do Hospital Regional Federal

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Francisco Barbará, anunciou que serão tomadas medidas, pelo PMDB, para reavivar a proposta do hospital regional federal nas próximas semanas. A implantação desta instituição pública em Uruguaiana já foi discutida e recebe apoio dos municípios da região. De acordo com o vereador, o hospital seria a solução para os problemas de saúde na Fronteira Oeste.

Além de atender as demandas locais e regionais, a implantação do hospital traria espaço qualificado para estágios de estudantes da área. Atendimentos de média e alta complexidades geralmente precisam ser realizados em Santa Maria ou Porto Alegre, correspondendo a despesas consideráveis e desgaste dos pacientes. Segundo Kiko, o município não pode admitir mais problemas de saúde em razão da falta de diálogo entre profissionais médicos e poder público. “A população está cansada de mendigar saúde e atendimento médico”, afirma.

14 de março de 2012