Vereador pede que prefeito encaminhe pedido de inclusão de Uruguaiana no Pronasci-Abigeato

O vereador José Clemente Corrêa (PT) voltou, nesta terça-feira (09/06/09), a encaminhar um requerimento ao prefeito municipal para que o município assine o termo de adesão ao Plano Nacional de Combate ao Abigeato (Pronasci-Abigeato), do Ministério da Justiça. Na Metade Sul do Estado, 31 municípios foram contemplados com camionetas, motos, computadores e veículos leves. “Em 5 de março deste ano, encaminhamos, pela Câmara Municipal, um requerimento, solicitando ao prefeito que constituísse o Gabinete de Gestão Municipal Integrada e manifestasse o interesse do município em participar do programa nacional, o que não ocorreu”, comenta o vereador Clemente. O parlamentar disse que ainda há possibilidade de Uruguaiana aderir ao programa por meio do encaminhamento das formalidades exigidas. Clemente destaca que somente Barra do Quaraí recebeu duas motocicletas, um veículo leve, uma camioneta, computadores e impressoras. “Lamento que Uruguaiana, tendo uma secretaria municipal de segurança pública não tenha tido conhecimento deste programa nacional, deixando de atender o grande anseio dos pecuaristas de Uruguaiana”, finalizou.