Vereador pede obras para o município em encontro com secretário de Infra-estrutura

O vereador Rogério de Moraes (PSDB) entregou, na última sexta-feira, ao diretor da Secretário Estadual de Infra-estrutura e Logística, Ricardo Guimarães, um documento no qual solicita a atenção especial do governo do Estado para três demandas do município de Uruguaiana. As obras de infra-estrutura solicitadas contemplam as comunidades de Plano Alto e de São Marcos, no interior do município. Uma terceira obra contemplaria a cidade de Uruguaiana com uma estrada estadual interligando as BR-472 e BR-290.

No documento, o vereador pede a realização de um estudo sobre a possibilidade de estadualizar e pavimentar a estrada municipal (UR) que liga a BR-290 à comunidade de Plano Alto. A estadualização e pavimentação do trecho facilitaria o escoamento da produção de arroz do distrito de Plano Alto, além de facilitar a interligação viária entre aquela comunidade e a cidade de Uruguaiana.

Outra obra reivindicada pelo vereador é a pavimentação do trecho de cinco quilômetros da rodovia estadual que liga a Barragem Sanchuri à comunidade de São Marcos. O trecho de acesso a São Marcos chegou a ser licitado pelo Governo do Estado, mas não houve empresa interessada em realizar a obra pelo valor orçado. Uma nova licitação deve ser aberta em breve. O terceiro pedido é para que seja agilizada a finalização do projeto técnico de construção de uma nova rodovia estadual que interligará as BR-472 e BR-290, próximo a Polícia Rodoviária Federal e ao distrito industrial de Uruguaiana. Esta obra possibilitaria que parte do fluxo de caminhões de carga entre as duas rodovias federais não mais cruzasse pelos bairros Hípica e Santo Inácio.

Segundo Rogério de Moraes, secretário estadual de Infra-estrutura, Daniel Andrade, deverá vir a Uruguaiana para participar de uma audiência pública na localidade de Plano Alto. O vereador Rogério de Moraes deverá ir a Porto Alegre para acertar a agenda do

2 de junho de 2009