Vereador Mello solicita esclarecimentos sobre gripe H1N1

O vereador Ronnie Mello (PP) requereu, nesta terça-feira, a presença do secretário municipal de Saúde, Luiz Augusto Schneider, da coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Saionara Almeida dos Santos, e da responsável pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Adriana Siqueira, para que prestem esclarecimentos sobre a gripe H1N1 (gripe suína). O vereador lembrou que, na Argentina, mais de mil casos da gripe do vírus H1N1 já foram notificados, além de casos em Santa Maria e São Gabriel. “Muitos uruguaianenses aproveitarão as férias de julho para viajar a Buenos Aires, onde os casos de gripe estão crescendo. Em vista disso, os esclarecimentos sobre a gripe são necessários”, disse. A presença do secretário municipal e da coordenadora regional de saúde foi agendada para a próxima terça-feira (30/06/09).