Vereador Josefina Soares participa de solenidade com pescadores de Uruguaiana

A vereadora Josefina Soares (PSDB), no exercício da presidência da Câmara Municipal, participou na manhã desta quarta-feira (07/10/2009) de uma solenidade que reuniu agentes do Ministério do Trabalho e pescadores de Uruguaiana. A solenidade antecedeu o início do mutirão para o encaminhamento dos seguros-desemprego de aproximadamente 400 pescadores do município. O seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo, será pago pelo Governo Federal aos pescadores artesanais da região pelos próximos quatro meses em virtude do início da temporada de piracema e do período de proibição da pesca.

Além da vereadora Josefina Soares, participaram da solenidade o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul, Heron de Oliveira, o secretário municipal de Governo, general José Alberto Leal, e os presidentes da Colônia de Pescadores Z-9, Luís Carlos da Silva, e da Associação de Pescadores. Antônio Luiz da Silva. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A vereadora destacou a importância do seguro que será pago aos pescadores artesanais da região e também do mutirão que será realizado pelo Ministério do Trabalho para garantir o encaminhamento ágil dos benefícios a todos os pescadores.