Vereador fala na tribuna sobre falta de medicamentos

O ver. José Clemente da Silva Corrêa (PT) fez pronunciamento na tribuna da Casa, referindo-se a um locutor de rádio local que criticou veementemente o governo federal pela falta de medicamentos na Farmácia Popular do Brasil, ao que o vereador esclareceu que a contrapartida da Prefeitura Municipal, manifesta em convênio firmado com a União, não foi adimplida no prazo, causando um atraso no fornecimento dos remédios.

Em aparte, o ver. Rogério de Moraes (PSDB), realizando o contraponto, destacou as melhorias estabelecidas pela gestão do Prefeito Felice na saúde pública e desafiou os parlamentares a visitarem as cidades da Fronteira Oeste com o objetivo de traçar um comparativo das condições da saúde desses municípios em relação a Uruguaiana.

Dando sequência a seu pronunciamento, o vereador petista disse que a imprensa local deve ter muita responsabilidade ao utilizar microfones para fazer críticas sem fundo de verdade, além do que informou que o proprietário de farmácia local conveniada pelo sistema afirmou possuir todos os medicamentos à disposição da comunidade, bastando somente a efetivação de cadastro para o acesso.

O ver. Clemente comentou denúncia feita por uma munícipe sobre o desvio de fichas de consulta em posto de saúde e disse que esse e outros casos estão sendo apurados pela CPI da Saúde que tem tomado, em média, cinco depoimentos por tarde.

6 de maio de 2011