Vereador e Deputado tratam do desenvolvimento regional

Ontem, dia 10 de janeiro de 2012, o vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT) acompanhou o deputado estadual e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Raul Pont, em agenda à região. Na Barra do Quaraí e em Uruguaiana, eles trataram sobre políticas públicas para o desenvolvimento regional.

Durante a manhã, eles estiveram presentes na Barra do Quaraí onde foram recebidos pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, ver. Fernando Alonso; o prefeito, Maher Jaber e secretários do Poder Executivo. Os temas relatados foram referentes à agricultura, saúde, economia e lazer, assim como a possibilidade de implantação de uma área de utilização das águas termais para recreação e também averiguar o andamento do hospital binacional da região.

No turno da tarde, foram entrevistados na rádio Charrua de Uruguaiana e colocaram em pauta, no plenário da Câmara Municipal, a possibilidade de implantar o hospital federal na cidade. Várias cidades já implantaram o modelo do atendimento público que recebe recursos do Governo Federal. Segundo Clemente, o deputado trouxe a experiência de outras instituições que têm a mesma origem. “A contribuição teve um valor significativo para ilustrar o que já existe na área”, considerou o vereador.