Vereador Barbará retira indicação durante reunião ordinária

O vereador Francisco Barbará (PMDB) retirou, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, a indicação de sua autoria em que solicitava uma revisão da decisão a respeito da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá apurar supostas irregularidades na organização do Carnaval 2009. O vereador chegou a expor o seu argumento e as suas preocupações com a forma com que a comissão foi constituída. Para o vereador Barbará, o procedimento teria sido equivocado. “Minha preocupação é sincera e acho que é um certo desprestígio ao Partido Progressista não ter um representante na CPI”, declarou.

Barbará retirou, porém, a indicação da pauta após ouvir a manifestação do líder do Governo, vereador Fernando Tarragô (PSDB). O líder do Governo disse ter se sentido desprestigiado pelo requerimento do vereador pemedebista. Tarragô, que é membro da CPI do Carnaval 2009, encaminhou à presidência da Câmara Municipal um requerimento semelhante, no qual solicita uma consulta a respeito da dúvida que se estabeleceu sobre a interpretação de dois dispositivos do Regimento Interno, os quais tratam da forma de composição das comissões.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Neraí Kaufmann (PSDB), disse ter recebido o requerimento do líder do Governo e adiantou que irá apresentar na próxima semana o parecer jurídico sobre a solicitação. Barbará disse que retirou a indicação porque não era sua intenção desprestigiar o líder do Governo.

2 de abril de 2009