Vereador Alves comemora anúncio de investimento industrial

O vereador Rafael Alves, líder da bancada do PSDB, comemorou, durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, o anúncio da instalação de uma unidade industrial da empresa Nutribel em Uruguaiana. Alves cumprimentou o prefeito José Francisco Sanchotene Felice e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Vinícius Dela Pace, pelo anúncio. Segundo o vereador, as trativas entre a prefeitura e a empresa preveem a cedência de uma área de 4,5 hectares no Distrito Industrial para que a Nutribel instale sua unidade de empacotamento e beneficiamento em Uruguaiana. A Nutribel pretende instalar unidade com capacidade para processamento 3 mil toneladas de arroz por mês, gerando 160 empregos diretos, com investimento de R$ 15,6 milhões. A empresa implantará, a médio prazo, geração de energia, por meio da casca de arroz, com potência inicial de quatro megawatts. A empresa Nutribel tem sua sede em Betim, no Estado de Minas Gerais, e é detentora das marcas Tryumpho, Galante, Pérola e Mundial.

7 de julho de 2009