Vereador Alves anuncia que apresentará amplo projeto sobre bem-estar dos animais

O vereador líder da bancada do PSDB, Rafael Alves, anunciou, na quinta-feira passada, que apresentará já na próxima semana um amplo projeto de lei para instituir, no município, o Programa de Saúde e Bem-Estar dos Animais de Pequeno e Grande Porte e Controle de Zoonoses. O projeto é fruto de um intenso trabalho, desenvolvido por uma equipe técnica, coordenada pelo veterinário Júlio Machado da Silva Filho, oficial de gabinete da Prefeitura.

Segundo o vereador, o projeto tem o apoio e a colaboração de profissionais que atuam na área, em Uruguaiana, além do apoio da Organização Panamericana de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. “Este programa será composto de vários sub-projetos que tratarão de temas como adoção, castração, controle da sanidade dos animais, zoológico municipal e centro de controle de zoonoses”, disse.

10 de julho de 2009